Postagens populares

13 janeiro 2012

OAB divulga relação definitiva dos aprovados no V Exame de Ordem

A relação definitiva dos aprovados no V Exame de Ordem Unificado já está disponível aos candidatos. A informação foi dada ontem (12) pela Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Segundo a Diretoria do Conselho, ontem a partir das 23h, o candidato já pode acessar a relação definitiva de aprovados, o que antecipa a divulgação prevista no edital pela OAB e FGV em quatro dias tendo em vista que esta seria na próxima segunda-feira (16). O resultado preliminar da 2ª fase do V Exame foi publicado no último dia 26.
A aprovação no Exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994, tendo esta a confirmação de Constitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) que proferiu julgamento nesta quarta-feira (26).
Sobre a decisão do STF, em entrevista ao FATO NOTÓRIO, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante afirmou que: “a decisão de hoje do STF foi uma vitória da advocacia e da cidadania brasileira. Os ministros entenderam a necessidade da qualidade profissional do advogado, que tem como atividade a defesa dos direitos dos cidadãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário